Foi confirmado na tarde deste sábado (04) pelo prefeito, Álvaro Scolaro, e a Secretária de Saúde, Vilmarize Buffon, o primeiro caso positivo de Coronavírus (Covid-19) em Chopinzinho. Em entrevista coletiva, o prefeito disse que as autoridades de saúde do município receberam a informação sobre o caso na tarde de sexta-feira (03).

O paciente trata-se de um homem de 54 anos, residente em Chopinzinho, que procurou atendimento médico no dia 18 de março com sintomas gripais, a partir deste momento realizou o isolamento domiciliar. Segundo Vilmarize, como o paciente trabalha em outro município e os sintomas continuaram, no dia 28 de março voltou a procurar as autoridades da saúde, onde realizou o teste para o Covid-19 em um laboratório particular tendo o resultado como positivo.

Como o paciente já passou pelo período de 14 dias, as autoridades de saúde acreditam que não existe a possibilidade da transmissão o vírus, porém, a orientação é para que as pessoas redobrem os cuidados com a higiene, aglomeração, isolamento de pessoas que estão no grupo de risco (idosos).

Segundo Álvaro, o comércio continua em funcionamento seguindo as restrições impostas pela Administração Municipal. Entre as medidas de segurança, na próxima semana entra em funcionamento o “Disck Aglomeração” para denúncias através de fotos, vídeos de pontos de aglomeração de pessoas no município.