Amanhã dia 29 de agosto comemoramos o Dia Nacional de Combate ao fumo. Na Unidade de Saúde Central está acontecendo orientação para as pessoas fumantes e para jovens que costumar fumar Narguilé,objeto usado na Índia e conhecido também como “Cachimbo D’água”.

Nesta sexta-feira (28), acontece uma caminhada com saída do Ginásio Municipal de Esportes Dionisto Debona, com destino a Rua de Lazer, com o objetivo de conscientizar a população sobre os malefícios causados pelo cigarro e também pelo Narguilé, o qual usado por uma hora equivale a 100 cigarros fumado.

A Enfermeira e Coordenadora de Atenção Básica de Saúde Marceli Cervo Leonarchik fala um pouco mais sobre o uso de cigarro e Narguilé e sobre a caminhada que acontece hoje:

 

A Fonoaudióloga da Secretaria de Saúde Caroline Pan fala sobre os malefícios causados pelo cigarro e também sobre o câncer de laringe:

 

katiane Kaus a Nutricionista da Secretaria de Saúde fala a respeito do que o cigarro interfere na alimentação das pessoas:

 

A caminhada conta com a participação do Interact Club de Chopinzinho e alunos do Colégio Estadual José Armim Matte, com inicio às 16h toda a população poderá participar.