O Comitê de Crise e Enfrentamento da Covid-19 em Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, informou nesta terça-feira (07), que o caso suspeito da doença, cujo paciente entrou em óbito no último final de semana, teve resultado negativo, após exame realizado pelo Laboratório Central do Estado. As informações foram repassadas pelo prefeito municipal, Wilamir Cavassini, pela secretária de saúde, Sandra de Souza, e pela enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Rosane Ribeiro.

O paciente estava internado na UTI do Hospital Regional São Paulo de Xanxerê desde sexta-feira (03), apresentando sintomas do novo coronavírus. No sábado (04), foi coletado material e encaminhado para exame. Porém, na manhã do domingo (05), o paciente não resistiu.

O caso era contabilizado como suspeito, mas com a divulgação do resultado, passa a ser considerado descartado para a Covid-19. Segundo o último boletim epidemiológico, outros dois casos também foram descartados e 50 pessoas com síndromes respiratórias seguem sob monitoramento.