Todos os anos o mês de outubro é lembrado como um mês de conscientização sobre o câncer de mama e mais recentemente o câncer do colo do útero. A Campanha Outubro Rosa tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce das duas doenças.

Em Chopinzinho a campanha terá início no próximo sábado (28). Nas Unidades de Saúde dos bairros Nossa senhora Aparecida e Frei Vito haverá coletas de preventivos durante todo o dia. Na mesma data, a Unidade de Saúde Central terá no período da tarde coleta de preventivos, testes rápidos, avaliação de saúde bucal, orientações e atualização da carteira de vacinação.  As mulheres devem levar o cartão do SUS e um documento com foto.

Durante o mês de outubro haverá a coleta de preventivos em todas as terças e quintas-feiras das 17h às 19 horas, e nos sábados, dias 05 e 19 de outubro das 8h as 11h30 e das 13h às 17h nas unidades de saúde dos bairros Nossa Senhora Aparecida, Frei Vito e Unidade Central.