Foi um sucesso a campanha de testes de saúde realizada sábado (27) no Calçadão de Francisco Beltrão. A campanha foi realizada pela secretaria de municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância, Serviço de Assistência Especializada (SAE) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e clubes de Rotary Integração, Industrial, Marrecas e Novas Gerações. Lembrando que estes testes são disponibilizados gratuitamente e diariamente pela rede pública de saúde.

Esta ação é feita há dez anos e neste ano obteve o recorde de pessoas atendidas e de testes realizados. Segundo a Enfermeira, Lia Beatriz Henk, ela que é Coordenadora do SAE, durante a manhã foram atendidas 500 pessoas e realizados 1.400 testes para detectar as hepatites B e C, sífilis e HIV.

“Do total de exames, oito apresentaram resultado positivo, sendo duas pessoas com HIV, duas com Sífilis e quatro hepatite B. Todos tiveram encaminhamento para o tratamento através da rede pública de saúde, com acompanhamento do profissional infectologista, Doutor Valdir Spada Junior, e o recebimento de medicamento gratuito”. Destaca, Lia.

  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Facebook

Fotos: Islan Roque