Campanha Agosto Azul entra na fase final

por Francione Pruch em 28 de agosto de 2017 17:00
por Francione Pruch em 28 de agosto de 2017 17:00

Evento realizado no Calçadão / Foto: Assessoria

Evento realizado no Calçadão / Foto: Assessoria

Com o tema “Pai, seja presente” acontece em todos os municípios do Paraná, a Campanha Agosto Azul. Em sua sexta edição, o tema busca envolver a família no debate da saúde do homem. Em Francisco Beltrão, a adesão tem sido grande. A campanha entra na reta final e encerra na quarta-feira (30).

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, já foram realizados 650 atendimentos nas unidades de saúde. No sábado aconteceu a intensificação da campanha no Calçadão, em parceria com a Unipar e a instituição Mão Amiga, foram atendidos 450 homens.

“Já temos inclusive, algumas unidades de saúde com retorno dos exames para os pacientes retirarem. Ainda não fizemos os fechamentos porque estamos aguardando o término da campanha para realizar o fechamento geral de quantos exames foram feitos e quais as orientações”. Comenta a coordenadora do setor de atenção básica, Cristina da Cas.

Por mais que a campanha encerre no dia 30, os homens podem procurar as unidades durante todo o ano para realizar os exames. Segundo Cristina, “todo o ano existe a disponibilidade desse atendimento, até para tranquilizar os homens que não conseguiram fazer nessas semanas, só procurar as unidades de saúde e fazer o agendamento”.

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar