Visando apresentar à população as ações que foram desenvolvidas pelo Departamento de Saúde, a Administração Municipal de Coronel Vivida, juntamente com a Câmara Municipal de Vereadores, realiza, nessa sexta-feira (24), Audiência Pública do Fundo Municipal de Saúde, do 1º Quadrimestre de 2013.

 

O evento acontece a partir das 13h30, no Centro Cultural Professor Benedito Rakowski, sendo convidados o Conselho Municipal de Saúde e população em geral. Conforme a diretora do Departamento de Saúde, Liliane Guarrezi Fontanive, esse é um meio de expor aos vividenses “todo o trabalho desenvolvido nos quatro primeiros meses do ano, entre eles todos os dados epidemiológicos, vacinação, vigilância sanitária, coleta de sangue, recursos financeiros, entre outros”, destacou.

 

Além disso, a audiência apresentará várias conquistas para o município de Coronel Vivida, “como o recebimento de um aparelho de Raio-X e o andamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h), que passou pelo processo de qualificação recentemente e agora recebe um recurso ainda maior do Ministério da Saúde, para que possa manter um atendimento de qualidade para a população. Tudo isso e outras conquistas, que o município recebeu devido ao esforço, juntamente com o prefeito Frank Schiavini”, complementou a diretora.

 

Liliane, ainda, convida a população para que participe dessa audiência. “Toda a população está convidada. Nós teremos também os nossos funcionários que estarão participando. Inclusive, comunicamos à população que, devido a esse evento, em que será realizada a audiência pública e a reunião com toda a equipe de saúde, os postos de saúde não estarão atendendo na tarde de sexta-feira. Entretanto, os pacientes que, por ventura, precisem de atendimento de urgência e emergência nós teremos a nossa UPA à disposição”, concluiu.