O prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, anunciou na tarde desta quarta-feira (18), através de suas redes sociais, algumas medidas que serão tomadas a partir de desta semana referente ao Coronavírus.

Segundo o prefeito, além da suspensão das atividades esportivas a partir desta quinta-feira (19), das aulas da rede municipal a partir de sexta-feira (20), os Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEIs, terão o atendimento suspenso a partir da próxima segunda-feira (23) por tempo indeterminado.

Os atendimentos das Unidades Básicas de Saúde da área urbana do município foram redefinidos.

A partir de agora, a Unidade Básica do bairro Nossa Senhora Aparecida fica responsável pelo atendimento às gestantes e crianças. A do bairro Frei Vito fica responsável pelo atendimento as pessoas que apresentem os sintomas do Coronavírus (febre acima de 38 graus, tosse, e em casos mais graves, problemas respiratórios). A Unidade Central fica responsável pelos atendimentos de urgência.

Casos eletivos de cirurgias, exames e consultas – que podem aguardar realização, sem prejuízo ao paciente -, serão adiados, para não comprometer a agenda dos prestadores. Também, para não sobrecarregar com aglomeração com transporte e salas de espera.