Atividades alusivas a Semana da Pátria aconteceram nesta quarta-feira (04), na Praça Bom Jesus em Palmas. A integração da Secretaria de Saúde e 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, do exército brasileiro, levou vários atendimentos de prevenção a saúde e esclarecimentos à população.

Os profissionais de saúde do município e da 15ª Companhia realizaram serviços de aferição arterial, testes de glicemia, apresentações de conscientização e prevenção ao suicídio, exames, dentre vários outras atividades.  O exército expôs  o blindado Guarani, que faz parte da Infantaria Mecanizada da companhia.

  • Compartilhe no Facebook

O Comandante Tenente-Coronel, Alex Evandro Ciotta, destacou a importância do exército ao meio da comunidade, e que o trabalho seja conhecido pelo cidadão. “Nos somos uma parte da sociedade, não somos dissociados, somo parte integrante da sociedade palmense”, afirmou o comandante.

A programação voltada ao dia da Pátria na 15ª Companhia iniciou no dia (23) de agosto. Neste período  ocorreram formaturas em homenagem ao Dia do soldado, visitas de escolas da rede pública e privada e palestras nas escolas.