Todo início de gestão demora um pouco para colocar a casa em ordem. Enquanto os serviços não funcionam normalmente, a população cobra por respostas e atitudes do poder público. As primeiras semanas de janeiro não têm sido diferentes. Muitos ouvintes da Rádio Onda Sul FM, expõem diariamente reclamações e dúvidas sobre os trabalhos da prefeitura, dentre eles, o funcionamento das unidades de saúde.

A principal reclamação é referente a Unidade de Saúde da Cango, a qual não está atendendo depois das 18 horas, o conhecido terceiro turno. Alguns beltronenses relataram que estão faltando serviço para fazer as consultas.

Aline Biezus / Foto: Assessoria Prefeitura FB
  • Compartilhe no Facebook

Aline Biezus / Foto: Assessoria Prefeitura FB

Segundo a Secretária de Saúde Aline Biezus, o serviço não foi oferecido porque está sendo reformulado e devido as férias de parte da equipe, “estamos estudando a forma de atendimento. Os médicos, quanto a equipe de enfermagem e outras estão de férias que é direito deles”. Não tem data prevista para que o atendimento do terceiro turno volte a ser oferecido a população.

Nas unidades do Conjunto Esperança e Marrecas, o atendimento é prejudicado devido à falta de médicos. “Todos os postos de saúde estão facionando, em dois estamos sem médicos, mas estamos negociando para começarem a atender no máximo no início de fevereiro”.

Com relação aos remédios, foi aberto processo licitatório para adequar os estoques. “Os medicamentos já foram licitados, está no processo de compras e até fevereiro a gente espera que tudo esteja regulado”. Frisa Aline.