• Compartilhe no Facebook

Curso foi oferecido através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Cidade Norte em parceria com o Senac. Foto: Divulgação.

Na semana passada a secretaria municipal de Assistência Social promoveu um Workshop  sobre aproveitamento de alimentos. O curso foi oferecido  através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Cidade Norte em parceria com o Senac e teve como objetivo proporcionar aos participantes noções de como aproveitar os alimentos sem desperdício.

As famílias consideram de grande relevância todas as oportunidades que estão sendo proporcionadas através de cursos e capacitações. Segundo a coordenadora do CRAS Norte, Ivete Gaviolli, os cursos profissionalizantes são um cartão de visitas de muitas famílias.

“Quando estas pessoas vão buscar a inserção no mercado de trabalho podem usufruir das habilidades que aprenderam, aumentando a perspectiva da emancipação econômica”, completa. Durante todo o ano a secretaria de Assistência Social desenvolve atividades, contribuindo com a emancipação das famílias atendidas pelos CRAS.