O Prefeito Frank Schiavini assinou três ordens de serviço para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Jardim Maria da Luz e ampliação e reforma de outras duas na comunidade do Caçador e da Reserva Indígena. Aproximadamente R$ 560 mil em investimentos para a melhoria do atendimento à população. Os recursos para as obras são do Ministério da Saúde.

A assinatura ocorreu na terça-feira (20) com a presença de representantes das comunidades onde as três obras serão realizadas, vereadores, responsáveis pela construtora que fará o serviço e sociedade. A expectativa é de que as 3 obras estejam prontas em até 8 meses.

Para o Cacique Milton Alvez, a reforma da UBS da Reserva Indígena, “vai proporcionar um bom atendimento para o povo que precisa, porque hoje são mais de 180 famílias e o fluxo é grande nos atendimentos no posto. Agora , com essa ampliação, vai dar mais conforto para nós, para os médicos e as enfermeiras, vai ser muito bom”.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Volmir Lasta, esteve presente no momento da assinatura da Ordem de Serviço, e comentou que “primeiramente tem que se parabenizar o empenho da Administração Municipal, do Prefeito Frank Schiavini, indo atrás, buscando recursos através dos governos estadual e federal, fazendo com que realmente as obras saiam do papel e venham para o nosso município”.

Liliane Fontanive, diretora do Departamento de Saúde, explicou que o aumento da demanda de atendimentos, as ampliações nos espaços das UBS’s de Caçador e Reserva Indígena são extremamente importantes. “Essa ampliação vai proporcionar um ambiente de trabalho com atendimentos de mais qualidade para os usuários e os profissionais. Da mesma forma a construção da unidade do Jardim Maria da Luz é esperada para o quanto antes pelo benefício que ela vai trazer”.

O prefeito Frank Schiavini disse que o município tem motivos de sobra para comemorar esses investimentos. “É uma satisfação para nós da Administração Municipal, oficializar a construção dessa unidade que vai beneficiar os moradores dos bairros Jardim Maria da Luz, Novo Horizonte, Vila Nova e arredores. E a reforma e ampliação das outras duas unidades também nos deixa felizes e se nós conquistamos essas é por que nós temos uma equipe que está trabalhando unida”.