Geci Strappazzon
  • Compartilhe no Facebook

Geci Strappazzon

O período desde a primavera até o verão é marcado por dias extremamente quentes, e isso requer uma alimentação balanceada e diferente do convencional. Muito se fala sobre alimentação saudável. Mesmo assim, as pessoas não sabem exatamente o que significa isso. A nutricionista Geci Rodrigues Strappazzon recomenda que o mais indicado nesta época do ano é “ sempre consumir frutas, verduras, legumes e beber líquido como agua, água de coco, sucos naturais”. Ela diz ainda que é importante dar preferência para as frutas da estação, por exemplo, laranja, maça, abacaxi, melão, melancia, pêssego, coco verde. Legumes e vegetais como abobrinha, vagem, agrião, também são recomendados.

Alimentos que deveriam ser evitados 

Uma alimentação leve é mais indicada para esse período, uma vez que o organismo necessita de menos calorias para manter o corpo com a temperatura equilibrada. Por isso, em dias mais quentes devem ser evitados alimentos com altas quantidades de açúcar, gordura e glúten, pois retardam a digestão, dando a sensação de desconforto gástrico e consequentemente acumulo de gordura. Já as bebidas alcoólicas, sucos artificiais e refrigerantes devem ser evitados ou substituídos.

Exemplo de cardápio saudável

– café da manha: Paes integrais, sucos naturais, iogurtes e leites desnatados, cereais integrais como aveia, linhaça, chia;

– Lanches: Priorizar sempre as frutas, gelatinas, salada de frutas e sucos naturais;

– Almoço: 1 porção de proteína: carne magra, Carboidratos de preferência integrais: arroz, batata, mandioca, Leguminosas (grãos) feijão, ervilha, lentilha, grão de bico, Vegetais folhosos, Legumes em geral.

– Jantar: Sanduiche natural, salada mista com 1 porção de proteína (carne), salada de frutas com iogurte magro e cereal.

Dica – Suco Detóx 

Existem varias receitas, a base é a clorofila (vegetal verde) + 1 fruta + 1 estimulante, água e gelo.

 

Benefícios dos Sucos desintoxicante
– Agem como diurético combatendo a retenção de líquidos;
– Estimulam o funcionamento do sistema imunológico;
– Melhoram o sistema digestivo;
– Estimulam o funcionamento do intestino;
– Hidratam a pele;