MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Agosto Azul debate os cuidados do homem e participação na família

por Francione Pruch em 1 de agosto de 2017 17:49
por Francione Pruch em 1 de agosto de 2017 17:49

paiUm mês voltado para a saúde masculina. Agosto Azul é o momento de refletir sobre a importância da saúde do homem. Por isso, municípios, estados e federação desenvolvem campanhas e atividades para conscientizar a população. O tema deste ano é Pai, seja presente.

Em sua sexta edição no Paraná, o tema busca envolver a família no debate da saúde do homem. Segundo a Chefe da 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão, Cíntia Ramos, “esse traz uma questão do auto cuidado do homem para seus filhos e família. Ser um pai presente, participar do planejamento produtivo, se envolver durante a gravidez, e participar do desenvolvimento do filho”.

Os dados sobre o sexo masculino preocupam as autoridades da área da saúde. Por isso a importância de ampliar os debates e focar na prevenção. “Temos 58% das mortes ocorrem com o público masculino, e a maioria dos óbitos são pessoas maiores de 25 anos. Sendo que 73 % se declararam casados, viúvos ou separados. Uma situação que nos preocupa”.

Palestras, atividades em praças e demais eventos devem marcar os trabalhos de conscientização em todos os municípios. “Todos as cidades estão fazendo uma atividade diferente para despertar o interesse da temática”. Diz Cíntia.

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar