Na noite da última segunda-feira (16), o Prefeito Álvaro Scolaro, a Secretária de Saúde Vilmarize Buffon, o Diretor Clínico e membros do Conselho de Administração do Instituto São Rafael se reuniram para debater a viabilidade de leitos de UTI para Chopinzinho. O Chefe da Sétima Regional de Saúde, Anderson Nesello entrou em contato com a Administração Municipal para ofertar a estrutura.

A proposta é trazer dez leitos de UTI para que o Município atue como suporte nas políticas e protocolos de prevenção do Governo do Estado contra o surto de Coronavírus. “Nós sabemos que a UTI é um pedido antigo da nossa população. Estamos trabalhando desde 2017 para viabilizar a vinda desses leitos. Chopinzinho é destaque em saúde na nossa região e no Estado, e hoje, temos uma estrutura excelente para receber a UTI”.

Além dos dez leitos de UTI, o Município estará credenciando 20 leitos clínicos para a Central de Regulação do Estado. Os membros do Conselho Administrativo do Instituto São Rafael se manifestaram favoráveis ao credenciamento dos novos leitos.

O novo sistema de atendimento será um suporte para atender as demandas de toda a região, em especial os pacientes infectados pelo Coronavírus. Vale ressaltar que, em 2019, durante a Conferência Municipal de Saúde, a demanda que obteve a maior votação foi a reabertura da UTI. A ação conta com o apoio dos municípios de Saudade do Iguaçu, São João e Sulina.

Fonte: Assessoria