A Prefeitura de Francisco Beltrão está organizando a compra de sete mil consultas para dez especialidades, visando suprir a fila de espera existente no município. Os serviços médicos de ortopedia, cardiologia, neurologia, dermatologia e angiologia já foram licitados, contratados e disponibilizados.

Segundo a Secretaria de Saúde, o atendimento aos usuários será feito nas unidades de saúde da Cango, Vila Nova, Industrial e Luther King e respeitará a capacidade física de atendimento das mesmas.

Já as licitações para as especialidades de endocrinologia, reumatologia, pneumologia, psiquiatria e oftalmologia foram desertas, o que significa que não houve empresas inscritas para participar do processo licitatório. Mas segundo a secretária de Saúde, Rose Mari Guarda, um novo edital será lançado para contratar as consultas. “Um segundo processo para a compra dos serviços médicos especializados está em andamento; os profissionais interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde”, diz.

O valor unitário por consulta varia entre R$ 35 e R$ 50. Os contratos terão duração de aproximadamente dez meses e devem reduzir significativamente a fila de espera do município.