Em entrevista coletiva realizada por videoconferência na manhã desta quinta-feira (04), a prefeita de Coronel Domingos Soares, Dona Maria Antonieta, e a Secretária de Saúde, Sandra Maria da Rosa, falaram sobre as novas confirmações de casos de coronavírus (Covid-19) no município.

Conforme a secretária, o município está intensificando seus trabalhos, diante da totalização de 97 casos da doença. Explicou que o aumento significativo de casos nos últimos dias, ocorre por conta de um trabalho de testagem em massa feito entre trabalhadores que atuam na construção da PCH Foz do Estrela. Ouça no player abaixo:

 

A prefeita Dona Maria também comentou sobre a decisão de reabrir o comércio considerado não essencial. Conforme ela, a medida visou mitigar os efeitos econômicos, apesar das dificuldades enfrentadas pela gestão municipal. Ouça no player abaixo:

 

A secretária de saúde domingossoarense, ao participar da programação da Rádio Club no último final de semana, já projetava um crescimento expressivo de casos. Sandra Maria da Rosa avalia que podem ocorrer novas confirmações. Ouça no player abaixo:     

 

Ao comentar sobre os impactos da pandemia na economia do município, Dona Maria apontou que já se prevê uma redução de 20% na arrecadação municipal neste ano. Ouça no player abaixo: