O crescimento nos acidentes de trabalho na indústria madeireira motivou a realização de Audiência Pública no município de Bituruna, Sul do Paraná. Participaram diversos empresários, técnicos , representantes de escritórios de contabilidade, vereadores e servidores públicos. Na Câmara de Vereadores  discutiram várias questões para melhorias e prevenção dos casos. A iniciativa foi do Ministério Público, Fundação Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária.

O enfermeiro do Hospital São Vicente de Paula, Marcio José Oliveira e a Procuradora do Trabalho, Aline Riegel,  esclareceram sobre procedimentos de atendimento a pacientes acidentados e a preocupação do MP com a promoção da qualidade no ambiente de trabalho, incentivando a prevenção e assim diminuindo as ações tomadas após ocorrer um acidente.

Além das autoridades políticas, sociais e empresariais locais, o evento contou com a presença do diretor do Centro Estadual de Saúde do Trabalhador (CEST), Elizeu de Oliveira Freitas e a técnica de segurança do Estado, Vânia Maria.