Um projeto pensado para promover aos participantes a melhoria da qualidade de vida através de práticas saudáveis, tanto alimentares, quanto de exercícios físicos. Esse é o projeto “MovACE 2020, qual o seu limite?”, apresentado por Caio Brito dos Santos, durante o Café Acefb Saúde, na manhã de terça, 10 de dezembro, na Associação Empresarial de Francisco Beltrão. A competição inicia dia 14 de janeiro, uma terça-feira.

A organização é do núcleo Idea Mentes Jovens, em parceria com os núcleos Saúde e Bem-Estar, das Academias (Pioneira, Free Sport, Oxigênio, RK, Fit Clube, Malhação, Centro Fit, Molina Personal) e Imagem Corporativa. Além disso, o projeto quer integrar os associados da Acefb e seus colaboradores, formando equipes de cinco pessoas: um capitão e mais quatro competidores da mesma empresa ou de empresas diferentes.

Os competidores receberão avaliações nutricionais por profissionais vinculados ao Núcleo de Saúde e Bem-Estar e terão acesso às academias vinculadas ao Núcleo das Academias, com apoio e suporte da Acefb. Esses profissionais guiarão os participantes nas melhores práticas para o alcance dos seus objetivos.

“Criamos o projeto com base no Jojeps [Jogos dos Jovens Empreendedores do Paraná] deste ano, competição que virou nossa cabeça para baixo. Todos temos nossas agendas lotadas, e mesmo assim tínhamos que realizar dois exercícios físicos por dia, sem desculpas. Mas quando a gente entra numa competição para ganhar, a gente encontra espaço na agenda para fazer exercícios”, afirma Caio.

 Atividades

Os competidores poderão realizar até uma atividade física por dia, ou seja, um total de sete atividades semanais. Observa-se que as atividades serão analisadas semanalmente (domingo a sábado).

– atividades individuais: podem ser realizadas até três atividades individuais de segunda a sábado [1 ponto/atividade]

– atividades coletivas: podem ser realizadas até duas atividades coletivas (com mais um competidor de qualquer uma das equipes) de segunda a sábado [2 pontos/atividade]

– atividade coletiva de domingo: será promovida às 7h da manhã por uma academia vinculada ao Núcleo das Academias [3 pontos]

– atividades extras: será promovida uma atividade-surpresa semanal [3 pontos]. Essa atividade será divulgada no domingo e deverá ser realizada entre a segunda e o sábado subsequentes.

– desafio pessoal: uma meta clara, específica e mensurável deverá ser determinada pelo próprio competidor e, caso atingida, representará 5 pontos.

– desafio da nutricionista: uma meta (porcentagem de gordura corporal ou de massa magra) será determinada pela nutricionista e, caso atingida, representará 15 pontos.

– desafios dos patrocinadores: os patrocinadores proporão atividades para serem realizadas nos dias 2 de fevereiro e 1 de março de 2020 como atividade coletiva de domingo e, portanto, representarão 3 pontos (atividade coletiva de domingo) + 1 ponto extra = 4 pontos.

A cada atividade, os competidores deverão postar no Instagram uma foto com as hashtags (#) pré-determinadas para comprovação e contabilização dos pontos. Os capitães deverão acompanhar as atividades da sua equipe e validar, perante a organização, a pontuação individual dos competidores. Serão classificados o capitão e os dois primeiros colocados de cada equipe. Atenção: os três competidores deverão apresentar, no mínimo, 90% da pontuação máxima. Caso contrário, a equipe não será classificada para a prova final.

As inscrições – www.acefb.br.br

10 a 13/12 – lote promocional

14 a 24/12 – 1º lote

25/12 a 5/1 – 2º lote (sem camiseta)

14/1 – início da competição

13 a 21/1 – 1ª avaliação com a nutricionista e prazo para comunicação tanto do desafio da nutricionista quanto do desafio pessoal.

2/2 – 1º desafio do patrocinador

10 a 18/2 – 2ª avaliação com a nutricionista

1/3 – 2º desafio do patrocinador

2 a 10/3 – 3ª avaliação com a nutricionista

10/3 – término da competição

11/3 – anúncio dos finalistas

15/3 – prova final

A prova final do MovACE 2020 acontece dentro da programação da Expobel 2020 – 7 a 15 de março, no parque de exposições de Beltrão.

Fonte: Assessoria Acefb.