O Departamento de Saúde de Marmeleiro tem realizado ações permanentes de combate ao  mosquito Aedes Aegypti. Esta semana, foi confirmado um novo caso de Dengue no Município, com isso este ano já são dois casos da doença.

Outro número que preocupa é o Índice de Infestação do Mosquito Aedes que é de 5,5% em Marmeleiro, deixando o município com risco de epidemia de Dengue porque o índice preconizado pelo Ministério da Saúde é menos de 1%. Por conta disso as ações de combate ao mosquito e a conscientização com a população tem sido intensificadas.

Preocupada com o risco de um surto da doença, a Diretora de Saúde, Marilene Romio, que assumiu a pasta esta semana, tem acompanhado de perto as ações e também o trabalho de bloqueio da proliferação do mosquito com as ACE-Agentes de  Comunitárias  de Endemias, além da aplicação do fumacê  na área  de alcance dos  casos de dengue  confirmado  na cidade.

“É importante a população estar  atenta ao que  vem ocorrendo  no município, sobre o auto índice  de infestação do mosquito Aedes  porque  junto com a Dengue  surgem  doenças  como a Febre Amarela, Zica e Chikungunya. Também é preciso lembrar  que estamos entrando  em um período de inverno em que muitos  são acometidos pela gripe  e os sintomas  são muito semelhantes. Por isso ,cada um  deve fazer a sua parte, limpando seu quintal, acabando com água parada que pode se transformar em um criadouro do mosquito, por isso intensificamos as ações de conscientização  e informação par aa nossa população”, esclareceu Marilene.