Neste sábado, 13, a Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná – micro de Francisco Beltrão (ACAMSOP/13) promove assembléia geral. O encontro começa as 9h30, no Pavilhão da Igreja Evangélica Luterana em Salgado Filho, onde a diretoria fará prestação de contas do primeiro semestre deste ano e discutirá algumas mudanças no estatuto da entidade. Além de vereadores, o evento contará com a presença do senador Álvaro Dias, prefeitos, deputados federais e estaduais.

De acordo com o presidente da associação e vereador de Salto do Lontra Ladair Casanova Cavilha – Sócrates, a Acamsop tem por tradição realizar assembléia durante a Festa do Vinho e do Queijo de Salgado Filho e neste ano mais uma vez, segundo ele, é esperado um grande número de vereadores presentes. “Estamos organizado um grande encontro, que terá inclusive a presença do senador Álvaro Dias. Queremos apresentar para os vereadores e para as demais lideranças políticas o que estamos realizando na nossa entidade. Nosso papel é trabalhar para fortalecer o poder legislativo e ainda buscar melhorias para os municípios do sudoeste e nesse começo de mandato já realizamos várias ações, que apresentaremos nesta assembléia”.

 CURSO

A Acamsop promove também no sábado, 13, em Salgado Filho, durante a assembléia um curso para os vereadores. Com o título “Nova Liderança Política” o escritor e palestrante Claudino Kosteski, autor de 14 livros, falará sobre as mudanças que o cenário político tem apresentado nos últimos anos. Ele reforça que as eleições municipais de 2012 apresentaram uma grande renovação, e por isso é importante mostrar para os vereadores os novos princípios que estão moldando a política.