• Compartilhe no Facebook
No dia 1º de outubro se comemora o Dia Internacional da Pessoa  Idosa, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 1991. Nesta significativa data é oportuno fazer uma profunda reflexão sobre tudo que a sociedade, por meio dos conselhos de direito, gestores municipais, estaduais e federais, a esfera privada e as organizações da sociedade civil estão fazendo para absorver as demandas que vão surgindo cada vez mais específicas para as pessoas idosas.

NA Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, importante trabalho está sendo realizado em diversas paróquias através da Pastoral da Pessoa Idosa, os líderes da PPI cadastram os idosos e na sequência realizam visitas domiciliares, levando informações e dialogando com as famílias.

Pandemia

Participe da Campanha da Pastoral da Pessoa Idosa intitulada LIGUE PARA UMA PESSOA IDOSA. A campanha teve início em março de 2020 por conta da Pandemia do Coronavírus para levar afeto, esperança e fraternidade às pessoas idosas. A campanha continua com maior abrangência, por isso lhe convidamos a ligar ainda hoje para uma pessoa idosa conhecida, oferecendo carinho, atenção e principalmente, dizer a ela que pode contar com você.

Luiz Carlos Bittencourt – assessor de imprensa/pascom diocesana, fonte PPI nacional