Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de dezembro de 2021
Rádios

Saúde desenvolve projeto de prevenção à gravidez na adolescência em colégio de Cel. Domingos Soares

Profissionais da área explicaram a importância da prevenção da gravidez na adolescência, seus riscos e consequências.

Educação e CulturaSaúde

por Guilherme Zimermann

247870772_366177178571764_4239395428551139565_n
Publicidade

Dentro do projeto “Adolescência primeiro, Gravidez depois”, o setor de Saúde da Mulher e da Criança do Departamento de Saúde de Coronel Domingos Soares realizou palestras nesta sexta-feira (22) no Colégio Estadual Santa Catarina, com alunos do 7º Ano do Ensino Fundamental até a 3ª Série do Ensino Médio.

A enfermeira Silvana Niszczak, o médico Dr. Alvim Faust e a assistente social Rejane Dias Melão explicaram, de maneira dinâmica, a importância da prevenção da gravidez na adolescência, seus riscos e consequências, apresentando também os métodos anticonceptivos disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS) e abordando a questão das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

O Departamento Municipal de Saúde enfatiza a necessidade de a família conversar abertamente com os adolescentes sobre relações sexuais e sexualidade, orientando-os e instruindo-os a agirem sempre com responsabilidade e cuidado, prevenindo situações e doenças indesejadas.

O projeto Adolescência primeiro, Gravidez depois está acontecendo em todo o município e várias comunidades rurais já tiveram palestras e orientações.

Publicidade
Publicidade

Fonte: Prefeitura de Coronel Domingos Soares

Publicidade