Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de dezembro de 2021
Rádios

Santa Izabel do Oeste promove ações no dia do combate a exploração sexual de crianças e adolescentes

Várias crianças estiveram na manhã de hoje (18) na praça municipal colocando flores que simbolizam a campanha

Geral

por Edson Passos

Publicidade

[Grupo RBJ de Comunicação] Santa Izabel do Oeste promove ações no dia do combate a exploração sexual de crianças e adolescentes
Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data na qual lembramos a importância de combater a violência sexual. Danieli Corá Lotici, Assistente Social da Equipe de Proteção Especial do município de Santa Izabel do Oeste, trouxe os dados de abuso e exploração no município. No ano passado foram registrados 17 casos, já neste ano, de janeiro até agora, foram registrados 06 casos, sem contar os casos suspeitos ainda sem confirmação. No Brasil, 7,5% dos casos são denunciados. É uma luta de todos!

Várias crianças estiveram na manhã de hoje (18) na praça municipal colocando flores que simbolizam a campanha. Também adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) estão distribuindo pela cidade Folders orientativos com dados do município. A aluna Cleonice Moraes Alves da Silva diz que é importante falar sobre o assunto para que as crianças e os pais sejam alertados.

A coordenadora do CRAS, Juliane Schmoller, destaca que o dia 18 de maio é um dia para simbolizar, mas que o assunto deve ser lembrado e abordado não só nesta data ou no mês de maio, mas sim todos os dias. O município realiza várias ações de conscientização sobre o tema durante todo o ano.  

 

Publicidade
Publicidade

 DENÚNCIAS:

Disque 100!

Conselho Tutelar (46)98822-7188 ou (46)3542-1722.

As denúncias podem ser anônimas.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Santa Izabel do Oeste promove ações no dia do combate a exploração sexual de crianças e adolescentes
Publicidade