Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
20 de abril de 2024
Rádios

Santa Izabel do Oeste começará a vacinar pessoas acima de 44 anos contra a Covid-19

Em avanço, o município iniciará a vacinação de um novo grupo: 44, 45 e 46 anos

Saúde

por Edson Passos

Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Santa Izabel do Oeste começará a vacinar pessoas acima de 44 anos contra a Covid-19 — Foto: Edson Passos/ Rádio Danúbio Azul
Foto: Edson Passos/ Rádio Danúbio Azul

Nesta quinta-feira (17) Santa Izabel do Oeste retoma a vacinação contra a Covid-19. Em avanço, o município iniciará a vacinação de um novo grupo: 44, 45 e 46 anos. A vacinação acontecerá das 13h às 19h no Centro do Idoso e é necessário apresentar a carteira de vacina, CPF e agora também o RG.

Também na quinta-feira (17) haverá a vacinação contra a Influenza (Gripe) das 17h às 19h no Centro do Idoso. Nesta fase serão vacinados os trabalhadores da Educação do ensino básico e superior.

A enfermeira Mariza Bueno conversou com a equipe de jornalismo da Rádio Danúbio Azul para trazer essa feliz notícia, dizendo que o município já atingiu a marca dos 50,23%, da população que recebeu a 1ª dose da vacina contra a Covid-19.

Mariza, explicou as possíveis reações que as vacinas contra a Covid-19 podem provocar nas pessoas que receberam. Em Santa Izabel do Oeste as vacinas que estão sendo usadas são a Coronavac e a AstraZeneca.

Publicidade
Publicidade

De acordo com a enfermeira, a Coronavac tem menos efeitos colaterais, ou seja, a pessoa quase não percebe sintomas após tomar a vacina. Já a AstraZeneca, ela tem apresentado um pouco mais de reações, efeitos estes esperados após a vacina. Entre os efeitos estão a dor no corpo, dor local, dor de cabeça e sensação de ansiedade. Alguns relatam terem sentido alguns desses sintomas e outros não, o que é esperado. Se o desconforto for muito intenso, o paciente pode fazer o uso de paracetamol ou dipirona para amenizar os sintomas.

Vale ressaltar que a vacina é SEGURA e é de extrema importância que a população procure se imunizar. A equipe de Saúde do município está sempre à disposição para tirar qualquer dúvida.

 

Fonte e foto: Rádio Danúbio Azul

Publicidade