Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de setembro de 2021
Rádios

Sanepar divulga calendário para rodízio no abastecimento de água em Palmas

Cotidiano

por Guilherme Zimermann

200430_-_palmas_-_captacao_rio_caldeiras_5
Publicidade

A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) adotará a partir de segunda-feira (04), sistema de rodízio na distribuição de água em Palmas. A medida ocorre por conta da estiagem que atinge a região, que reduziu em 40% a capacidade de captação no Rio Caldeiras, responsável pelo abastecimento da cidade.

Durante o período de rodízio, para que todas as regiões sejam atendidas com água tratada, será feita uma divisão da cidade em setores que vão ter o abastecimento de forma alternada. O horário da interrupção do fornecimento de água deverá ser das 12h às 20h, com previsão de normalização gradativa em até quatro horas após o horário de abertura.

A companhia dividiu os bairros em três grupos, que terão o fornecimento de água interrompido:

Grupo 1 – Cascatinha; Santuário; São Sebastião; Aeroporto; Parte do Centro (entre Círculo Militar e Cemitério); Fortunato; Parque Klubegi; Caldeiras; Parque do Cedro; e Serrinha.

Publicidade
Publicidade

Grupo 2 – Lagoão; Alto da Glória; Hípica; Tia Joana; Vila Rural; São José; Eldorado; e Área Industrial.

Grupo 3 – Divino; Parte Centro (Entre Hospital e Sicredi); Parte Serrinha; Santa Cruz; Parte Santuário; Vale dos Lagos; e Dissenha.

Na segunda-feira (04), os bairros que integram o grupo 1 terão o fornecimento de água interrompido entre as 12h e 20h, com o calendário seguindo alternadamente nos próximos dias.

[Grupo RBJ de Comunicação] Sanepar divulga calendário para rodízio no abastecimento de água em Palmas

 

Publicidade
Publicidade

A Sanepar reitera que o sistema de rodízio é a única alternativa no momento para que todas as regiões da cidade recebam água tratada por pelo menos 16 horas diárias. A recomendação da empresa é que a água seja utilizada prioritariamente na alimentação e higiene pessoal. As limpezas pesadas, lavagens de veículos, calçadas, fachadas e irrigação de hortas e jardins são atividades que devem ser adiadas até que a situação volte à normalidade. Outra orientação é que ao encontrar qualquer tipo de vazamento de água na rua, a população deve avisar imediatamente a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115.

Publicidade