Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
01 de março de 2021
Rádios

Safra de maçã deve alcançar 13 mil toneladas em Palmas

Os pomares do município somam 400 hectares, que apresentam boa carga de frutos.

Agricultura

por Guilherme Zimermann

DSC_0374
Publicidade

A safra 2020/2021 deve chegar a 13 mil toneladas de maçã em Palmas. A previsão foi apresentada pelo diretor técnico da Associação Brasileira dos Produtores de Maçã, Ivanir Dalanhol, durante a programação da Rádio Club nesta semana.

Segundo ele, os pomares palmenses somam em torno de 400 hectares, que estão produzindo frutos de boa qualidade, podendo alcançar uma das maiores produções dos últimos anos. Ouça no player abaixo:

A estiagem que atingiu a região no ano de 2020 também afetou, em partes, a produção de maçãs. Porém, de acordo com Dalanhol, os registros de chuvas no final do ano e neste inicio de 2021 estão agradando aos produtores, pois conseguem suprir as necessidades das plantas, sobretudo da cultivar Fuji. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

Informa Dalanhol que neste momento, as atenções dos produtores voltam-se à colheita da variedade precoce Eva. A colheita da Gala deve começar a partir do dia 25 deste mês, enquanto que a colheita da Fuji iniciará em meados de março. Ouça no player abaixo:

Publicidade