Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
14 de abril de 2021
Rádios

Sábado de movimento intenso com reabertura do comércio em Palmas

Geral

por Guilherme Zimermann

WhatsApp Image 2020-04-11 at 09.36.19
Publicidade

A manhã deste sábado (11) é de grande movimentação na região central de Palmas, após a autorização do Poder Executivo para a reabertura do comércio.

[Grupo RBJ de Comunicação] Sábado de movimento intenso com reabertura do comércio em Palmas

Em diversos estabelecimentos é verificada a formação de filas, com o controle de entrada e saída de clientes. Os principais pontos de movimentação são em lojas de roupas e de eletrodomésticos.

Na última quinta-feira (09), a prefeitura municipal publicou decreto autorizando a reabertura das atividades comerciais, mediante a observância de uma série de medidas sanitárias.

Os estabelecimentos devem limitar a entrada de pessoas em 50% da capacidade de público e respeitar a distância mínima de 1,5 metro entre cada pessoa, mantendo o número mínimo de colaboradores possível, estabelecendo escalas de trabalho, se possível.

Publicidade
Publicidade

Devem ser adotadas medidas internas, especialmente na área da saúde, com a disponibilização de EPI (Equipamento de Proteção Individual), álcool em gel e material para realizar a aferição da temperatura corporal em seus colaboradores, além de colocar à disposição também de clientes, álcool em gel ou outros produtos para higienização.

O novo decreto entra em vigor no sábado (11) e tem vigência de sete dias, podendo ser prorrogado ou revogado de acordo com a necessidade, inclusive restabelecendo medidas de decretos anteriores e tornando-as mais rigorosas.

Publicidade