Rua Pato Branco é liberada e passa a ser preferencial no Bairro São Cristóvão
Mudança altera o fluxo de veículos e busca retirar o trânsito intenso das ruas internas do bairro
Trânsito
por Léo Willian
A Rua Pato Branco, no Bairro São Cristóvão, em Francisco Beltrão, foi liberada para o trânsito nesta quinta-feira(1) após um período de interdição. Com a mudança, a via passa a ser preferencial e será utilizada como principal rota para o tráfego na região.
De acordo com o diretor do Debetran, Ian Drehmer, a alteração foi planejada para retirar parte do fluxo de veículos das ruas internas do bairro e aumentar a segurança dos moradores.
Com a nova configuração, os motoristas que trafegam pela Avenida Água Branca, na região da rodoviária, deverão acessar a Rua Pato Branco, sem precisar entrar no interior do Bairro São Cristóvão.
Já quem segue pela Rua Maravilha, no sentido Centro para o bairro, também deverá utilizar a Rua Pato Branco. O acesso pela Rua Maravilha ficará destinado principalmente aos moradores que precisam entrar no bairro.
Uma das principais alterações ocorre para quem desce do Bairro São Cristóvão pela Rua Maravilha. Com a nova sinalização, esse fluxo deixa de ter a preferência no cruzamento com a Rua Pato Branco.
Para reforçar a segurança no local, foi instalada uma meia-lombada para os veículos que saem do bairro. A Rua Pato Branco passa a ter a preferência no cruzamento.
A conclusão da sinalização ocorreu após um período de aproximadamente três meses de entraves com a empresa terceirizada responsável pelo serviço. Diante da demora, o município assumiu a execução da pintura e da sinalização necessária para a liberação da via.
Com a mudança, o município espera reduzir o fluxo de veículos que circulava pelas ruas internas do Bairro São Cristóvão e concentrar o trânsito na Rua Pato Branco.