ROTAM apreende eletrônicos e medicamentos em Laranjeiras do Sul
O material foi localizado em um veículo abordado na BR-277
Segurança
por Edson Zuconelli
Uma ação da equipe ROTAM resultou na apreensão de mercadorias oriundas de contrabando e descaminho na noite de quinta-feira (26), por volta das 19h, na BR-277, km 451, em Laranjeiras do Sul.
Durante patrulhamento ostensivo pela rodovia, os policiais visualizaram um veículo parado às margens da via, sem os sinais luminosos acionados. Diante da fundada suspeita, foi realizada a aproximação, momento em que os agentes perceberam que um dos ocupantes do banco traseiro apresentava visível nervosismo.
Após a abordagem e identificação dos ocupantes, foi realizada revista pessoal, não sendo localizado nenhum ilícito. No entanto, durante a conferência das bagagens no interior do veículo, os policiais encontraram 10 tablets, um notebook, 15 unidades de anabolizantes e 44 unidades de medicamento de uso controlado.
Diante da situação, foi feito contato com a autoridade policial federal de plantão, que informou tratar-se de flagrante delito.
A mercadoria apreendida e um dos ocupantes do veículo foram encaminhados, sem o uso de algemas, até o município de Guarapuava, onde foram apresentados na sede da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.