Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de maio de 2022
Rádios

Rossoni trata da Saúde Pública em Palmas

Reivindicações

PolíticaSaúde

por redação

Publicidade

A saúde Pública de Palmas, sul do Paraná, foi tema de reunião na noite desta quarta-feira, 30, na ACIPA (Associação Comercial e Industrial de Palmas) com a presença do Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná Deputado Valdir Rossoni, PSDB.

Recepcionado pelo Prefeito, João de Oliveira, PMDB, Rossoni ouviu atentamente as reivindicações dos presentes. O Diretor do Departamento de Saúde, Alexandre De Carli salientou que o município enfrenta hoje dois grandes problemas na área de saúde.

Segundo De Carli um dos problemas é o enorme número de pessoas que estão na fila de espera para realizar as Cirurgias Eletivas (aqueles que não têm caráter de urgência). A lista segundo o Diretor ultrapassa as 580 pessoas, podendo chegar a 700 nos próximos meses.

Outra reivindicação feita por De Carli e os presentes, foi o projeto de implantação do serviço de hemodiálise em Palmas, em virtude do sofrimento que os pacientes crônicos renais enfrentam se deslocando a Pato Branco três vezes na semana, para realizar o tratamento.

Publicidade
Publicidade

Durante o seu discurso, Rossoni disse que o Secretario de Saúde do Estado Micheli Caputo Neto, já tomou conhecimento das necessidades do município. Segundo o deputado ele conversou com o Secretario por telefone e ele prontamente atendeu as reivindicações de Palmas. Uma reunião ficou agendada para os próximos dias, para discutir a problemática no gabinete do Secretario em Curitiba.

O prefeito João de Oliveira disse estar feliz com a visita do deputado, pediu durante o seu discurso para que Rossoni não abandone o município, frisou que precisa da ajuda do Governo do estado e do deputado que é filho da terra.

Rossoni finalizou dizendo que tem o aval do Governo do Estado, para fazer pelo município de Palmas o que não foi feito em oito anos, na área de saúde.

Publicidade