Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de abril de 2024
Rádios

Retorno das aulas presencias na rede estadual em Santa Izabel está previsto para o dia 24 de maio

Reuniões estão acontecendo com os diretores e professores das Escolas para organizar o retorno das aulas presenciais

Cotidiano

por Edson Passos

Publicidade

[Grupo RBJ de Comunicação] Retorno das aulas presencias na rede estadual em Santa Izabel está previsto para o dia 24 de maio
Erica Nascimento, documentadora escolar do Estado e representante do Núcleo Regional de Educação em Santa Izabel do Oeste, falou com a equipe de jornalismo da Rádio Danúbio Azul sobre a reunião com a secretária de educação Rejane Becchi, equipe da secretaria e diretoras das Escolas Estaduais do município sobre a possibilidade de volta às aulas na Rede Estadual de Ensino. Essa reunião aconteceu na quarta-feira, dia 05/05.

Conforme explica Erica, através das reuniões estão vendo a possibilidade de retorno às salas de aulas no final do trimestre, no dia 24 de maio. Está sendo considerado todos os fatores que são necessários para esse retorno. Com secretária de educação está sendo tratado sobre o transporte que já está sendo organizado para os alunos que necessitam deste meio para irem para a escola. Juntamente com as direções foi levantado sobre a realidade de cada escola.

Ela reforça que estão sendo buscadas soluções para que o retorno às aulas presenciais aconteça, mas que alguns critérios do Governo Estadual devem ser respeitados. Erica diz também que não há nenhum professor no grupo de risco nas escolas e que estão acompanhando os casos de Covid-19 no Município.

Vale lembrar que os pais/responsáveis deverão assinar um Termo de Responsabilidade permitindo ou não o retorno do aluno à sala de aula. A escolha da data se deve ao final do primeiro trimestre no dia 21/05.

Publicidade
Publicidade

 

A respeito do transporte escolar, está sendo feito um levantamento de quantos alunos precisarão deste meio e qual será o motorista. O pedido é para que os pais/responsáveis respondam este questionamento nos grupos das escolas.

 

Fonte e Foto: Edson Passos/ Rádio Danúbio Azul

Publicidade