A Renovação Carismática Católica da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão promove o 24º Cenáculo Com Maria, com o tema: “Arrependei-vos e recebereis o Dom do Espírito Santo.
O Evento acontecerá no dia 15 de maio de 2016, no Parque de Exposições Jayme Canet Junior, localizado na Av. União da Vitória, cidade de Francisco Beltrão, PR. Com início às 08h e o encerramento as 17h, com a Santa Missa. Haverá Praça de Alimentação no local.
Para participar do Cenáculo não precisa pagar inscrição, ou inscrever-se com antecedência, ficando a critério do participante apenas a alimentação consumida e possível gastos com material de evangelização, que estarão disponíveis na Livraria Diocesana da RCC; aos que desejarem adquirir, haverá livros, CDs, DVDs, terços, e demais artigos religiosos.
Aos que têm filhos e desejam participar do Cenáculo podem ir despreocupados, pois, haverá espaço exclusivo onde os pequenos serão cuidados e receberão a evangelização específica, em uma linguagem própria. Esse espaço é de responsabilidade do Ministério Para Crianças da RCC da diocese de Palmas/Francisco Beltrão.
A pregação do Cenáculo será feita por Almir Gaspar, membro da RCC da diocese de Cascavel, PR. A parte musical será por conta do Ministério de Música do Grupo de Oração Jovem Água Viva, da cidade de Pato Branco, PR.
Para maiores informações, basta entrar em contato com o Escritório da RCC, da Diocese da Palmas-Francisco Beltrão, pelo telefone (46) 3523-6342 (das 13h30 às 15h30) ou através do e-mail: [email protected]
O Cenáculo é um evento anual, que acontece, geralmente, no dia de Pentecostes ou para fazer memória a Ele. A história está contida no Livro dos Atos dos Apóstolos 2, 1ss, e conta como, após a ressurreição de Jesus, Ele envia aos apóstolos o Espírito Santo para dar-lhes coragem de prosseguir com a Missão de levar a boa nova de Deus ao mundo. A passagem narra que, antes da vinda do Espírito Santo, os Apóstolos estavam com medo e escondidos após a prisão e morte de Jesus, mas que, após o Pentecostes foram tomados de força e coragem e começaram a anunciar destemidamente o Evangelho, sem medo das perseguições.
É com esse objetivo, de buscar, na força do Espírito Santo, coragem e determinação para não desanimar em um mundo tão conturbado e cheio de dificuldades, que os Católicos se reúnem anualmente para juntos rezarem e beber da fonte de Água Viva que é o Espírito Santo.

Por Alini Tumelero – Ministério de Comunicação Social da RCC

Em anexo, entrevista com Valdecir de Mora Matos, Coordenador Diocesano da Renovação Carismática Católica.