Nesta quinta-feira, 15, tem continuidade a 12ª Semana de Filosofia, promovida pelo Instituto Sapientia de Filosofia (Francisco Beltrão), entidade da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, sob a coordenação do Pe.Valdecir Bressani (Diretor do ISF). Pela manhã, aconteceu o Minicurso como tema “ Locke e o liberalismo: propriedade, direitos naturais e o papel do Estado”, com o professor Dr. Clóvis Brondani – UFFS – Chapecó,SC. Às 19h30min – a terceira Conferência: “Universalidade e Justiça das decisões: o que é ser igual perante a lei?”, com o conferencistas Professor Dr.  Elmer da Silva Marques – Unioeste de Francisco Beltrão.
3
  • Compartilhe no Facebook

No último dia das atividades, na sexta-feira, a Semana de Filosofia, terá início às 8h – GTS (2º e 3º anos). Às 19h30min, haverá Mesa Redonda: “As contribuições da filosofia, da sociologia e do direito para os conceitos de justiça, democracia e direito”, com os participantes: Professor Dr. Adilson Francelino Alves (Unioeste – Francisco Beltrão), Professor Dr. Elmer da Silva Marques – Unioeste – Francisco Beltrão) e Professor Dr. Evandro Leonardi – IFPR – Coronel Vivida-PR.

A Semana de Filosofia tem a participação de padres, alunos do Instituto Sapientia, seminaristas, estudantes de diversas universidades e demais lideranças da comunidade.Áudio com o palestrante Professor Dr. Clóvis Brondani – UFFS – Chapecó,SC.