Pouco mais de dois anos após o lançamento de sua pedra fundamental, já é possível visualizar a materialização do sonho de muitos católicos pela construção da Igreja da Capela Divino Espírito Santo, do Bairro Divino, em Palmas, sul do Paraná. A edificação é uma réplica da antiga Igreja Matriz de Palmas e, posteriormente, Catedral do Senhor Bom Jesus, edificada em 1917 e demolida em meados da década 70, para ceder lugar a atual Catedral. As paredes laterais da nova igreja já foram erguidas e o próximo passo é a construção da torre frontal.

Conforme o Conselho da Comunidade, a obra está sendo possível com a realização de vários eventos e também com muitas doações. No próximo dia 22 de maio será realizada a Festa do Divino Espírito Santo, onde além da celebração religiosa da fé, a festividade servirá para arrecadar recursos da  nova igreja, que além do aspecto arquitetônico reservará em seu interior espaço para vários móveis e imagens da antiga matriz.

Na ocasião do lançamento da pedra fundamental em Outubro de 2013, diversas pessoas depositaram cartas expressando seus desejos para o crescimento da comunidade. O Conselho da Capela do Divino depositou uma mensagem, que deveria ser lida somente após cinquenta anos em que diz: “Querida comunidade do ano de 2063, hoje é um dia de imensa alegria para todos nós da comunidade palmense de 2013, pois é hoje em que iniciamos a caminhada para a realização de um sonho, a construção da réplica da Antiga Igreja Matriz de Palmas. Um sonho sonhado há muitos e muitos anos, mas que apartir de hoje começa a se tornar realidade […] Então, querida comunidade, esperamos que vocês já estejam a muito tempo, usufruindo desta igreja e que já tenham histórias tão bonitas desta nova igreja como nós temos da antiga, o que para nós, hoje, é um sonho, um desejo, pra vocês aí do futuro já deve ser a muito tempo realidade, uma linda igreja.

Esperamos que vocês a cuidem com muito carinho e com muito amor, como nós vamos construí-la, com muito amor e carinho. Esperamos também, de todo nosso coração que vocês sejam muito felizes com esta igreja, que vocês zelem pela nossa igreja e que trabalhem sempre em prol da comunidade e de nossa Santa Igreja, com a Graça de Deus e que o Divino Espírito Santo nos Ilumine nesta caminha e a vocês no Futuro, nos despedimos.