O Seminário de Filosofia Bom Pastor, de Francisco Beltrão, realizou de 20 à 23 de Abril, Retiro Espiritual, orientado pelo Arcebispo Emérito de Campo Grande – MS, Dom Vitório Pavanello, SBD. O Retiro ocorreu na Casa de Formação Divino Mestre. Foram dias de intensa Oração e silêncio, juntamente com momentos de Reflexão, conduzidos por Dom Vitório. Ele falava sobre a beleza do Sacerdócio, e quão santos estes devem ser, pois, no Evangelho, disse Jesus “Sede Santos como o Vosso Pai celeste é Santo” (Mt 5, 48). A Santidade, essa deve ser a busca mais incessante de um Seminarista que almeje o Sacerdócio.

Dizia Dom Vitório que tudo deve ser feito para melhor Servir a Deus, no estudo de filosofia, na vida comunitária, na pastoral: “Tudo para servir a Deus”.

Foram fortes momentos de Encontro com o Ressuscitado, que explicava as Escrituras e partia o Pão. E como disse a São Tomé, diz a cada um: “Felizes os que creram sem ter visto” (Jo 20, 29). Vimos e damos testemunho d’Ele, que “Imolado já não morre, e morto, vive eternamente” (Prefácio do Tempo Pascal III).