O Seminário São João Maria Vianney, de Palmas, Sul do Paraná, realiza neste final de semana, o 2º Estágio Vocacional de 2017, reunindo mais de 50 adolescentes de toda a Diocese de Palmas/Francisco Beltrão. O encontro também terá a participação do bispo diocesano, Dom Edgar Ertl.

Explicou o reitor do Seminário, padre Élcio Cordeiro, que a recepção aos participantes, aprovados após a realização do 1º Estágio em agosto, acontece a partir das 18h desta sexta-feira (24), iniciando as atividades que envolverão a espiritualidade, o discernimento vocacional, além dos jovens acompanharem a rotina da instituição, que é o primeiro passo para a vida religiosa dos futuros sacerdotes diocesanos e que abriga, atualmente, 28 seminaristas.

Lembra padre Élcio, que o papel do Seminário de Palmas, num primeiro momento, é a formação humana, incutindo valores para a constituição de um bom cidadão, para depois iniciar o desenvolvimento espiritual.

Por outro lado, o sacerdote aponta também a formação de cidadãos, que não seguiram a vida religiosa, buscando outros caminhos, mas continuam prezando pelos valores absorvidos durante sua passagem pelo Seminário, contribuindo e prestando importantes serviços à sociedade.