• Compartilhe no Facebook

O Pe. Rafael Solano (Londrina) está assessorando a Semana Teológica.

Teve início na noite de segunda-feira (15) na Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão, a 36ª Semana Teológica, como o tema: o tema “Antropologia do Matrimônio: perspectivas de análise e confronto!”

A assessoria é do Pe. José Rafael Solano Durán, Doutor em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e Pós-doutorado em Teologia Moral e Familiar pelo pontifício Instituto João Paulo II de Roma e Pároco da Catedral Metropolitana de Londrina.

Na abertura, Dom Edgar ressaltou a importância desse momento formativo: “Para melhor servir nossa Igreja, mas para isso é preciso formação. Assim seremos assistidos pelo Espírito Santo e pela Sagrada Família de Nazaré”.

  • Compartilhe no Facebook

Presença do clero, irmãs religiosas, seminaristas e lideranças leigas.

A Semana Teológica tem como objetivo permanente aprofundar um tema bíblico – teológico – moral que ajude os presbíteros e os agentes de pastoral a desempenhar com mais eficácia o seu ministério evangelizador. Para este ano a finalidade será desenvolver uma abordagem teológica-pastoral do ser humano e do matrimônio à luz da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia – sobre o amor na família e da teologia atual.

A 1ª modalidade estende-se até o dia 18 de julho; a 2ª de 19 a 21 de julho. As inscrições podem ser feitas nas paróquias ou na Coordenação Diocesana da Ação Evangelizadora. A Coordenação geral da Semana Teológica tem a responsabilidade do Pe. Emerson Detoni (CDAE).