A Igreja no Brasil, celebra a cada ano, na primeira semana de outubro, a Semana Nacional da Vida. A iniciativa é organizada pelas comissões da Vida e Família e Pastoral Familiar da CNBB. Trata-se de uma mobilização em todo o país, com intensa programação nas dioceses, paróquias e comunidades, com objetivo de propor a sociedade, debate sobre os cuidados, proteção e a dignidade da vida humana, em todas as suas fases, desde a concepção até seu fim natural.

O Dia do Nascituro, celebra o direito a proteção da vida e saúde, a alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. A organização e vivência das atividades de evangelização destas datas tem a motivação da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e Comissão Nacional da Pastoral Familiar. A edição 2019 traz como tema de refleção “Em Família Defendemos a Vida”.

A Diocese de Palmas – Francisco Beltrão, convida a sociedade para a celebração, que acontece entre os dias 1º a 7 de outubro.

Em entrevista a Rádio Onda Sul FM, na manhã do último sábado (28), Modoaldo Alves de Oliveira, integrante da Comissão da Pastoral em defesa da vida, Padre Cézar Pôgere, Assessor Diocesano da Pastoral Familiar e o Padre Valdecir Bressani, Assessor Diocesano da Pascom e Diretor da RBJ (Rede Bom Jesus), falaram sobre a programação e a importância do evento religioso para a comunidade. Confira o áudio da entrevista na íntegra:


Confira a programação da Semana da Vida 2019 Paróquias de Francisco Beltrão:

Do dia 1º à 8 de outubro, às 18h00 – Hora do Ângelus e às 18h30, Terço do Nascituro no Calçadão. Às 19h00 – Missa na Concatedral Nossa Senhora da Glória.