Hoje dia 3, iniciam as celebrações da novena em honra de Nossa Senhora Aparecida em Santa Izabel D´Oeste. As orações seguem até o dia 12 de outubro, quando acontece a 37ª Romaria ao Santuário Diocesano, que tem como lema este ano ‘Com Maria, mulher leiga, acolhemos Jesus que restaura a vida’. Como todos os anos a Romaria deverá reunir milhares de pessoas de toda a região.

Padre Vagner José Raitz, reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida, diz que a cidade vive uma grande expectativa para receber os peregrinos, que farão longas caminhadas, pagando promessas, para agradecer as graças recebidas. “Vivemos um momento especial aqui em Santa Izabel D’Oeste. Maria nos aproxima de Jesus, nos aproxima de nós mesmos, nos ajudando a entender essa dimensão do serviço, da doação, do sim, e é o que a gente vê por esses dias, tanta gente trabalhando generosamente, dando o seu sim”.

Programação

Dia 11 de outubro, apartir das 22h, louvores e agradecimentos à Nossa Senhora. Meia noite, a primeira missa e durante toda a madrugada acolhimento aos romeiros.

Dia 12, 6 horas, missa da família celebrada pelo Bispo da Diocese de Palmas/ Francisco Beltrão, Dom Edgar com celebração de batizados. Em sequência terço dos homens, renovação dos ministros e catequistas, com orações e louvores durante toda a manhã. Às 15h30 missa de envio dos Romeiros.