No dia 19 de setembro, (em que completa 174 anos da aparição de Nossa Senhora, nos Alpes da França), o Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Salette, na comunidade do Rio Elias, município de Renascença, promove a 57ª Romaria.

Porém, devido ao momento pandêmico, as atividades religiosas não terão a presença dos romeiros, as celebrações serão transmitidas por emissoras de rádios da região. A programação terá início às 9h30, com a oração do terço meditado e às 10 horas, acontece a celebração da Santa Missa, presidida pelo Bispo diocesano Dom Edgar Xavier Ertl.

O reitor do Santuário de Nossa Senhora da Salette, Pe. Presentino Rovani, diz que esta será uma maneira diferente de realizar a Romaria e a devoção à Nossa Senhora: “Neste ano a Romaria será apenas no sábado, dia 19, com o tema ‘Salete, mãe da compaixão, intercedei por nós’. Será um dia especial, mas somente acompanhada pelos veículos de comunicação. Agradecemos as diversas emissoras de rádios que estão conosco, colaborando para cada romeiro viver, desde sua casa, a tradicional Romaria de Nossa Senhora da Salete”.