• Compartilhe no Facebook

Presença do bispo, padres e diáconos.

 O Clero da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão realizou na terça-feira, 3 de setembro, na Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão, a terceira reunião ordinária de 2019. Com a coordenação sob a responsabilidade do Pe. Sandro Mezalira (Coordenador do Clero), teve a presença do Bispo dom Edgar Xavier Ertl, os padres diocesanos, religiosos e diáconos permanentes.

O encontro tratou dos assuntos pastorais, as demais ações evangelizadoras da Diocese e proporcionou o contato maior entre o bispo e os padres.

  • Compartilhe no Facebook

Dom Edgar Ertl.

Uma das características da Igreja Católica Apostólica Romana, a partir da CNBB, com as 278 dioceses, é promover a comunhão e a corresponsabilidade da ação evangelizadora, e que o clero tenha uma linguagem eclesial, diz Dom Edgar: “Quando o Bispo se reúne com seu Clero é para que, ao voltar para suas Paróquias, os padres tenham uma linguagem eclesial que nasce da missão que Jesus confiou aos seus apóstolos”.

A Igreja está em reflexão sobre as diretrizes da ação evangelizadora no Brasil, para 2019 a 2023. Diz Dom Edgar que as Diretrizes mostram os caminhos da evangelização.

A próxima reunião do Clero da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão será nos dias 2 e 3 de dezembro, na Casa de Formação Divino Mestre, em Francisco Beltrão.