Nos dias 11 e 12 de março, no Seminário São João Maria Vianney, em Palmas, houve um retiro assessorado pela Irmã Romilda. O tema era sobre “Maria, a mãe de Jesus”, e como ter um bom convívio com Deus e a Igreja. Foi um momento de reflexão interior, de se encontrar com Deus e de perceber o lado bom da vida.

Foi uma experiência muito boa para os seminaristas e muito gratificante. O resultado desse retiro é dar condução a assuntos pessoais de tal forma que sejam favoráveis para nosso presente e futuro, que isso seja muito proveitoso para nossas vidas, o retiro nos fez pensar em nossa caminhada e ter perseverança naquilo que queremos. Ter foco, interesse nas coisas do seminário e ser decisivo, ter uma decisão do que queremos para nossas vidas.

O retiro começou no sábado, 11, com a oração, preparada pela Irmã, tivemos palestras sobre Nossa Senhora, depois meditação bíblica. Pela noite, houve momento para confissões e adoração, logo após assistimos um filme de “Maria em sua caminhada missionária”.

No domingo, 12, a continuação da meditação, recitação do Santo Terço e encerramento com Santa Missa, Presidida pelo Pe. Elcio, Reitor do Seminário. Na homilia, ele ressaltou: “Queridos seminaristas, sejam fortes. Entreguem-se a Deus pela oração e Ele irá derramar as forças necessárias de que vocês precisam”

Eduardo Figura – Seminarista