Momentos de fé e devoção devem marcar a passagem da réplica de Nossa Senhora Aparecida por Chopinzinho. A imagem chega à Paróquia São Francisco de Assis nesta quarta-feira (20). Uma carreata pelo centro da cidade deve abrir a programação no município.

A imagem está nesse momento em Coronel Vivida, “vamos recebê-la no trevo, depois vamos fazer uma carreata passando pela Avenida XV, e voltamos pela 14 de Dezembro até chegar na igreja”, comenta o Pároco Frei Jacir Zolet. A expectativa é que a imagem passe por várias comunidades de Chopinzinho.

O ponto alto da peregrinação será domingo (24). A partir das 8 horas acontece à missa de Nossa Senhora Aparecida, depois bênção dos carros e caminhões. “Convidamos todas as comunidades para que venham, rezem juntas, participem e vamos juntos com Maria, agradecer”, frisa frei Jacir.

A imagem chegou ao Sudoeste no dia 4 de maio deste ano pelas mãos de aproximadamente de 400 peregrinos da região que estiveram na cidade de Aparecida, em São Paulo para buscar a imagem. Nossa Senhora deve permanecer na Diocese de Palmas e Francisco Beltrão até junho de 2017. A peregrinação faz parte da comemoração do jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem, em 1717.

Depois de Chopinzinho, a imagem passa pelos municípios de Saudade do Iguaçu no dia 27. No começo de agosto, dia 03 chega à cidade de Sulina, depois passa por São João no dia 10 de agosto.