• Compartilhe no Facebook

Papa Francisco com o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke (Vatican Media)

O Dia Mundial das Comunicações Sociais 2019 será celebrado sob o tema “Somos membros uns dos outros (Ef 4,25). Das comunidades às comunidades”. A escolha do Papa Francisco tem como objetivo “propor uma reflexão sobre a atualidade e a natureza das relações na Internet”. O Dia Mundial das Comunicações Sociais é celebrado no domingo que antecede o Pentecostes, que no próximo ano se assinala no dia 26 de maio.

A exortação do Sumo Pontífice para o Dia, deverá “sublinhar a importância de restituir à comunicação uma perspectiva ampla, baseada na pessoa, e enfatiza o valor da interação entendida sempre como diálogo e oportunidade de encontro com o outro”.

Com esse tema, “pede-se uma reflexão sobre o estado atual e sobre a natureza das relações na Internet a fim de recomeçar da ideia de comunidade como rede entre as pessoas em sua totalidade”.

Em 2014, na sua primeira mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais, o Papa Francisco fez um apelo a fim de que a Internet seja “um lugar rico em humanidade, não uma teia de fios, mas de pessoas humanas”.