No próximo domingo, 15 de maio, no Centro de Eventos do parque de Exposições, em Francisco Beltrão, acontecerá o 24º Cenáculo com Maria, com o tema: “Arrependei-vos e recebereis o Dom do Espírito Santo”. É uma promoção da renovação carismática da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão.
Terá início às 08h e o encerramento as 17h, com a Santa Missa. Haverá Praça de Alimentação no local.
Para participar do Cenáculo não precisa pagar inscrição, ou inscrever-se com antecedência, ficando a critério do participante apenas a alimentação consumida e possível gastos com material de evangelização, que estarão disponíveis na Livraria Diocesana da RCC; aos que desejarem adquirir, haverá livros, CDs, DVDs, terços, e demais artigos religiosos.
Aos que têm filhos e desejam participar do Cenáculo podem ir despreocupados, pois, haverá espaço exclusivo onde os pequenos serão cuidados e receberão a evangelização específica, em uma linguagem própria. Esse espaço é de responsabilidade do Ministério Para Crianças da RCC da diocese de Palmas/Francisco Beltrão.
A pregação do Cenáculo será feita por Almir Gaspar, membro da RCC da diocese de Cascavel, PR. A parte musical será por conta do Ministério de Música do Grupo de Oração Jovem Água Viva, da cidade de Pato Branco, PR.
Para maiores informações, basta entrar em contato com o Escritório da RCC, da Diocese da Palmas-Francisco Beltrão, pelo telefone (46) 3523-6342 (das 13h30 às 15h30) ou através do e-mail: [email protected]
O Cenáculo é um evento anual, que acontece, geralmente, no dia de Pentecostes ou para fazer memória a Ele. A história está contida no Livro dos Atos dos Apóstolos 2, 1ss, e conta como, após a ressurreição de Jesus, Ele envia aos apóstolos o Espírito Santo para dar-lhes coragem de prosseguir com a Missão de levar a boa nova de Deus ao mundo. A passagem narra que, antes da vinda do Espírito Santo, os Apóstolos estavam com medo e escondidos após a prisão e morte de Jesus, mas que, após o Pentecostes foram tomados de força e coragem e começaram a anunciar destemidamente o Evangelho, sem medo das perseguições.
É com esse objetivo, de buscar, na força do Espírito Santo, coragem e determinação para não desanimar em um mundo tão conturbado e cheio de dificuldades, que os Católicos se reúnem anualmente para juntos rezarem e beber da fonte de Água Viva que é o Espírito Santo.