Peregrinos de várias paróquias da Diocese de Palmas/Francisco Beltrão estão presentes nas celebrações neste dia de Nossa Senhora de Fátima, no Santuário Diocesano em Palmas, sul do Paraná.Desde o início da manhã as caravanas começaram a chegar. Após a acolhida teve início a celebração Eucarística com a presença de vários padres da Diocese. Com a Santa Missa tem início da recitação das mil Ave- Marias.

Leia Mais Santuário de Fátima em Palmas – Marco regional da devoção Mariana

O Santuário de Fátima em Palmas foi construído na década de 50 e muitos romeiros vieram para conhecer o primeiro marco da Devoção Mariana de toda a região  que Sul e Sudoeste do Paraná; Extremo Oeste e Oeste de Santa Catarina, que na época de sua instituição, pertencia a Prelazia de Palmas, que tinha como Bispo, Dom Carlos Eduardo de Sabóia Bandeira de Mello.

À tarde a procissão penitencial sairá da Catedral do Senhor Bom Jesus e seguirá até o Santuário, ao lado do Seminário São João Maria Vianney. Ás 15h00, Dom Edgar Xavier Ertl presidirá a Santa Missa. A Romaria, com o tema: Em Maria brilha todo o esplendor da Luz de Deus será encerrada com o Terço da Luz, às 18h00.