• Compartilhe no Facebook

Pe. Edison Mateus (Missionários do Sagrado Coração).

O Pe. Edison Mateus (Missionários do Sagrado Coração), da Paróquia São José (Francisco Beltrão), é o novo diretor espiritual do Movimento de Lareira, para o Decanato de Francisco Beltrão, que tem como casais coordenadores: Neusa e Milton Nascimento, Veronilda e Darley Dall Agnol.

  • Compartilhe no Facebook

Coordenadores: Neusa e Milton Nascimento, Veronilda e Darley Dall Agnol.

A definição ocorreu em reunião decanal com a presença do bispo diocesano dom Edgar Xavier Ertl. Embora tenha sido suspenso o retiro de Lareira, previsto para este mês de abril, o padre Edison já está atuando no movimento juntamente com a equipe, sobretudo com os casais coordenadores Neusa e Milton Nascimento, Veronilda e Darley Dall Agnol.

Padre Edison é natural de Curitiba, tem 39 anos e dez como padre. Ele trabalhou na Paróquia de Capanema entre 2009 e 2011, quando conheceu e atuou intensamente no movimento lareirista. De lá foi para Curitiba, Guatemala e Cuiabá. Agora está na Paróquia São José, em Beltrão.

Padre Edison afirmou: “Acredito muito na família que, para mim, é a base da Igreja. Por isto, a família precisa ser acompanhada pela Igreja. Acredito também que todas as vocações partem das famílias. E como a Lareira é um instrumento de apoio à família, estou muito feliz com esta nova incumbência.”

Pascom