• Compartilhe no Facebook

Aires, Pe. Bressani, Ademir e Cleber.

A Rádio Onda Sul, pertencente ao grupo RBJ de comunicação, instituição da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, realizou o primeiro debate com os candidatos a prefeitos de Francisco Beltrão, na manhã deste sábado, 10 de outubro. Antes de iniciar o debate, o Pe. Valdecir Bressani (Diretor geral do Grupo RBJ), fez a entrega, aos três candidatos, da cartilha política elaborada pela CNBB.

O subsídio é destinado a eleitores e candidatos, grupos de reflexão, paróquias e comunidades. Com o título “Os cristãos e as eleições”, a cartilha tem como tema “A boa política está a serviço da vida e da paz”. “O objetivo do subsídio é contribuir para a formação de uma sadia consciência política, motivá-las à participação no processo político e fornecer critérios para orientá-las nas eleições municipais”, informa o Regional Sul 2 da CNBB.

Ressalta Pe. Valdecir Bressani que o diálogo e o debate de ideias proporciona meios para direcionar o bem comum, a partir do que diz o papa Francisco de que a política é uma das melhores formas de caridade.