A Pastoral Familiar da Concatedral Nossa Senhora da Glória de Francisco Beltrão, promove no dia 23 de junho, o encontro do “Namoro Cristão”. Durante o evento, aberto à toda a comunidade, serão abordados temas como sexualidade, afetividade, o amor pela vida, a família e o entendimento do sacramento do matrimônio.

Segundo a agente de pastoral, Anézia Bonetti, se trata de um encontro para desenvolver a consciência Cristã e a vivência do namoro para os jovens, casais de namorados e adolescentes, “o encontro não é só voltado para os namorados, mas também para aqueles que têm o desejo de namorar uma forma mais cristã”, destaca.

  • Compartilhe no Facebook

 

O coordenador da Pastoral Familiar da Concatedral, Itor Antonio de Lima, convida jovens e adolescentes para vivenciar um encontro repleto animação, dinâmicas e palestras, “é um encontro também para jovens que não estejam namorando, pois adolescentes já crismados podem participar para entender um pouco dessa vida, dessa busca. Nossa intenção é mostrar realmente como é o namoro cristão, como deve ser a vivência do jovem cristão”. E estende o convite aos coordenadores da Pastoral Familiar, a nível Diocesano, “venham participar conosco, conhecer esse encontro e futuramente realizá-lo em suas paróquias”.

O encontro inicia às 8h e encerra às 19h, com a Santa Missa na Concatedral. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Paroquial ou com agentes da Pastoral Familiar, com investimento de R$ 15,00, incluindo lanches e almoço.

Confira a entrevista: